Procurar
Adicionar Anúncio
  • Não tens nenhum Favoritos.

Sua Lista de Favoritos : 0 anúncios

Log In
PT

Desconfinamento: Multas até cinco mil euros a partir de 1 de julho para evitar ‘botellón’

O Governo anunciou hoje a aplicação de multas para os cidadãos e empresas que não cumprirem as regras durante o novo período de desconfinamento em que o país vai entrar a partir da meia-noite de dia 1 de julho.

Quem não cumprir com as regras em vigor para o estado de alerta fica sujeito a multas de 100 a 500 euros para pessoas singulares, e de mil a cinco mil euros para pessoas colectivas.

As regras em vigor a partir de dia 1 para todo o Portugal continental à exceção das 19 freguesias da grande Lisboa já referidas:

–  ajuntamentos limitados a 20 pessoas

– proibição de consumo de álcool na via publica

– normas de confinamento obrigatório para pessoas doentes ou em vigilância ativa

– mantem-se regras sobre distanciamento físico, uso de mascara, lotação, horários e higienização

Os ajuntamentos limitados a 20 pessoas e a proibição de consumo de álcool na rua visam “evitar situações de botellón [palavra espanhola para designar ajuntamentos de pessoas na rua onde sáo consumidas bebidas alcoólicas]”, disse hoje o primeiro-ministro durante a apresentação das medidas.

Na grande Lisboa, as 19 freguesias que vão ficar em estado de contingência encontram-se dividas pelo concelho da Amadora (Mina de Água, Águas Livres, Encosta do Sol, Venda Nova, Falagueira, Alfragide e Venteira), Odivelas terá quatro freguesias (União de Freguesias Pontinha e Famões, União de Freguesias Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, União de Freguesias Ramada e Caneças, e Odivelas).

Por sua vez o concelho de Lisboa, conta apenas com uma freguesia (Santa Clara), enquanto o concelho de Loures, vê duas uniões de freguesia (Sacavém e Prior Velho, e Camarate, Unhos e Apelação) confinadas.

Por fim, o concelho de Sintra, conta também com as uniões de freguesias de Queluz/Belas, Massamá/Monte Abraão, Cacém/São Marcos, Agualva/Mira Sintra, Algueirão/Mem Martins e a freguesia de Rio de Mouro.

O Jornal Econômico

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/desconfinamento-multas-ate-cinco-mil-euros-a-partir-de-dia-1-de-julho-605562
Post anterior
Cartão de Visitas Digital / Virtual para WhatsApp
Próximo Post
A partir de sexta-feira o Centro Histórico de Viseu estára sem carros

Adicionar comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

0
Fechar

Seu carrinho