Procurar
Adicionar Anúncio
  • Não tens nenhum Favoritos.

Sua Lista de Favoritos : 0 anúncios

Log In
PT

Governo: novo abono de família em Setembro para famílias que perderam rendimentos

O Governo vai criar um novo abono de família para apoiar as famílias que perderam rendimentos nos últimos meses devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com o Observador, os dois apoios fazem parte do Programa de Estabilização Económica e Social. O mesmo deverá ser aprovado nesta quinta-feira, em Conselho de Ministros.

Este “complemento de estabilização” será pago no mês de agosto a todos os trabalhadores que tenham rendimentos mensais inferiores a dois salários mínimos. Ou seja, ordenados até 1.270 euros e que tenham perdido um terço do rendimento devido ao lay-off.

Este apoio respeitará um terço do salário, sem nunca ultrapassar o máximo de 351 euros, o equivalente a 80% do indexante dos apoios sociais. Esta medida vai pesar no total cerca de 70 milhões de euros no orçamento do Estado.

O abono de família adicional

O outro apoio é um novo abono de família, que deverá ser pago em Setembro. Segundo o Observador, trata-se de um montante correspondente ao valor base do abono e destina-se às famílias que tenham perdido rendimentos durante a pandemia e que tenham filhos a receber abonos nos primeiros três escalões.

Como referido acima, esta medida está agendada para Setembro a fim de corresponder ao arranque do ano letivo. Além disso, este abono deverá pesar cerca de 32 milhões de euros no orçamento português.

O Plano de Estabilização Económica e Social é o programa de apoio ao relançamento da economia nacional a curto prazo. Está previsto ser implementado ainda este ano, antecedendo um Programa de Recuperação Económica e Social mais alargado. Este programa deve entrar em vigor em janeiro do próximo ano já contanto com os apoios europeus.

Fonte: O Observador

https://observador.pt/2020/06/04/governo-vai-atribuir-abono-de-familia-extra-em-setembro-para-ajudar-familias-que-perderam-rendimentos/
Post anterior
SEF com procedimentos mais simples nos pedidos de autorizações de residência
Próximo Post
Cartão de Visitas Digital / Virtual para WhatsApp

Adicionar comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

0
Fechar

Seu carrinho